Pages

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Que loucura esta sociedade que se diz moderna !
Moderna nadaaaaaa !
Estamos caminhando para o caos !
E eu envelhecendo assustada com tantas transformaçoes ...
As transformaçoes no corpo acontecem sim , mas o pior é sentir o preconceito de gente mais nova , mas tao burra ! Acham que nao vao envelhercer ? Mesmo que existam tecnologias como o botox e l acido hialuronico , que sao menos invasivas , nos vamos envelhecer sim , e vamos morrer um dia !
   Minha educaçao foi direcionada para ser uma boa pessoa , que a verdadeira beleza vem de dentro , e agora me deparo com meninas de vinte anos insatisfeitas com sua aparencia , quando deviam se preocupar com sua  essencia ! Transam com varias pessoas quando deveriam se guardar para o amor de verdade !  Usam , se deixam usar , porque esta na moda ! A moda passa e os erros permanecem !
As consequencias destes erros primcipalmente !
Claro que é muito bom nos sentirmos bonitas , mas padrao de beleza é relativoooooo !
Acordem e se permitam envelhecer , sejam sempre bonitas por dentroooo! Mais amor e educaçao e civilidade por favor 🙏🏻 !
Todas somos bonitas , um cadinho de capricho e maquiagem e pronto., mas é a beleza de dentro que sustenta relaçoes !
Vamos aprender a conviver e parar de comoetir !
Vamos nos empoderar ao inves de nos tornar cada vez mais objetos !
Não derrube outra mulher ! Não derrube outro homem !
Respeite compromissos !
Vc gosta de respeito não é ?
A regra é clara : “ não faça aos outros o que nao queres pra ti “

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sintomas da Depressao

          Depois de assumir um novo emprego, venho observando sintomas em mim. Uma amiga me sugeriu que eu procurasse um psicologo porque acredita que estou com depressão  Eu deprimida ? Imagina, pensei ! Mas nos últimos dias , vitimada por uma enxaqueca,( só quem tem, entende),  precisei de repouso, comecei a perceber alguns sintomas. Resolvi ler sobre o assunto e encontrei algumas reportagens na internet, uma me chamou atenção e achei importante compartilhar. Existe luz no fim do túnel  o primeiro passo é querer chegar até ela :)) . O texto que segue é do M de Mulher . Bjos

"(...) .1. Organismo desregulado
A depressão pode causar aumento ou perda do apetite, bem como prisão de ventre. Pode haver dores de cabeça, nas costas ou no estômago, sem causa aparente e que não passam com o uso de remédios. Suor em excesso, palpitações e tremor são outros sintomas comuns.

2. Pensamentos ruins 
O deprimido pode ter ideias pessimistas e insistentes. A pessoa sabe que elas não fazem sentido, mas não consegue se livrar delas.

3. Falta de desejo sexual
Diminui a vontade de fazer sexo. Há desinteresse por coisas que antes eram agradáveis, como sair com amigos, ler livros, ver novela.

4. Manias estranhas 
Você confere portas e janelas ou acha que pode fazer mal a si mesmo ou a alguém? Essas atitudes também podem indicar TOC, o transtorno obsessivo-compulsivo.

5. Falta de concentração 
O paciente não consegue se fixar numa leitura ou guardar na memória o que leu. Em pessoas mais velhas, a falta de memória pode ser o sintoma mais forte. A insônia também é comum entre os deprimidos.

6. Beleza escondida
Pele envelhecida, boca amarga, olheiras, unhas quebradiças, cabelos fracos e sem brilho... Tudo isso leva embora toda a beleza de uma pessoa com depressão.

7. Sentimentos adormecidos
A doença dá a impressão de que o paciente está dopado, incapaz de ter sensações e sentimentos, sejam eles positivos ou negativos.

8. Volta ao passado
Atitudes de anos atrás voltam, trazendo culpa e arrependimento. Problemas que antes eram resolvidos com facilidade se tornam tarefas pesadas e difíceis.

9. Tristeza em dias nublados
Há pacientes que pioram quando o tempo está frio e chuvoso. “Esses casos são chamados de depressão sazonal”, explica Pitliuk. 
Serviço
Nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), é possível fazer uma avaliação e dar início ao tratamento com psiquiatras e outros especialistas - de graça. Mais informações no site ou pelo telefone 0800-611997. "

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Será que algum dia veremos mais que nossos olhos podem realmente ver ?
Veremos o coraçao antes da imagem como sugere o Pequeno Principe ?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Recebi esta texto por mensagem de e-mail e resolvi postar no blog. Acredito que os professores precisam de apoio neste momento. Do nosso apoio ! Porque sem eles não teríamos conseguido nossos diplomas. Eu pago impostos ! Eu também pago o salario dos professores ! Eu concordo com o piso salarial que eles reividicam e com os beneficios aos quais tem direito !
Leiam, reflitam  e apoiem os professores!

VOCÊ PRECISA SABER...
O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) repassa verbas aos Governos dos Estados para serem aplicadas na Educação. E Santa Catarina distribui essa verba assim:  30 milhões para o Tribunal de Justiça;  52 milhões para o Ministério Público; 65 milhões para Assembléia Legislativa .  Total: 147 milhões (que a Educação não vê!) (Jornal Notícias do Dia, 15/06/11).  O governador declarou que se ele aceitar a proposta dos professores vai causar um déficit nos cofres do Estado no valor de 108 milhões, então são 147 milhões DESVIADOS da Educação.  São 108 milhões que FALTAM para completar o salário dos professores.  147 menos 108 ainda sobram 39 milhões para o Sr. Colombo DESVIAR.  Nós, professores, só estamos exigindo o que a Lei nos concede pelo FUNDEB...  Ora, vejam: Um deputado ganha 32.000 por mês, e um professor tem que viver com 1.000?
                                         As atitudes do governador diante da greve:
 -Na televisão, mentiu dizendo que aprovou a implantação do Piso, que nenhum professor vai receber menos de R$1600,00, quando na verdade, mexe no nosso plano de carreira tirando de punhado e devolvendo depois em moedinha, ainda sob a pressão da greve...
-Tentou comover a sociedade dizendo que se pagasse os professores iria faltar dinheiro para os uniformes... Mas não esclarece que a verba que é para comprar uniformes não é a mesma que é para pagar os professores...
-Tenta criar para a sociedade a imagem de que o vilão da história é o professor, quando todo mundo sabe quem são os vilões de bolsos cheios do dinheiro público...
-Tentou desmobilizar a categoria cortando salários (que a justiça ontem já mandou pagar), ameaçando substituir os professores grevistas (queremos ver onde ele vai buscar), ignorando a greve e desrespeitando a categoria.
-Mente, engana as “pessoas”, dizendo que a greve acabou... Que começou foi a categoria, e só ela vai encerrar o movimento. Todos sabemos em que condições estão acontecendo as “aulas” dos professores não grevistas... não tapemos o sol com a peneira, sejamos honestos!
-Diz que “a educação NÃO É PRIORIDADE para a sociedade catarinense. Para ele, nós queremos que nossos filhos cresçam ignorantes.
-Não esclarece a população que ele está ilegal, que é desobediente, que apela mas perde...
-Não esclarece também que o governo teve tempo desde 2008 para pensar no cumprimento da lei, mas desde o começo se colocou contra... como a dizer que, se o governo federal estava tomando a tal medida do piso (que ele, Colombo, assinou, enquanto senador), que mandasse o dinheiro. Não fala que em 2009 os governos dos estados tiveram o prazo para encaminharem as devidas adequações financeiras solicitando à federação o que faltava para pagar o Piso... E que o governo de SC não mandou... Por quê?
-Não fala que SC é um dos estados mais ricos do Brasil... e que, independente de a federação não mandar mais o dinheiro, SC tem como resolver, é só, por exemplo, aplicar corretamente a verba milionária do FUNDEB. Aliás, a Promotoria Pública está processando o Estado por uso indevido e desvio das verbas do FUNDEB.
-O governador é nosso principal Servidor, deve administrar o bem público pelo, e para, o povo. Deveria querer se orgulhar de ser governador de um Estado com menor índice de analfabetismo, melhor atendimento na saúde pública, melhor nível de educação, melhores  condições de trabalho, menor índice de pobreza. Se mesmo quisesse isso, tomaria providências para que todos esses anseios das “pessoas” se tornassem realidade.
Pedimos humildemente que a população continue nos apoiando nessa luta. Dessa vez, a lei será cumprida, e o governador tem que dar o exemplo, pois a sociedade merece respeito.

quinta-feira, 30 de junho de 2011


Palavras, por quê ?
Sorrisos , por quê?
Porque amo.
Porque desejo.
E o porquê eu não encontro.
Por que te amo tanto ? Por quê?
Palavras, por quê ?
Sorrisos , por quê?
Porque amo.
Porque desejo.
E os teus olhos 
Por que se escondem ?
E os teus lábios 
Por que nào falam?
Palavras, por quê ?
Sorrisos , por quê?
Porque amo.
Porque desejo.
E amo por quê?
por Andresa Bernardini


Quem é  você?
Que veio de mansinho, isso mesmo devagarinho...
E foi tomando cada pedacinho deste coração!
Quem é você ?
Que parece um meninhinho, que parece um homenzinho ...
Que sempre será meu amorzinho !
Quem é você ?
Parece ser super-heroi, que vem sempre me salvar...
Levar embora toda a tristeza, não importa o perigo.
Quem é você ?
Que veio invadindo, seduzindo , apaixonando...
Quem é você?
Homem-menino, Menino-homem, ou Super-heroi ?
Quem é você ?
Que consegue me ver por dentro
Que sente as minhas dores
Que enxuga as minhas lágrimas...
Quem é você ?
Que faz a minha vida ser mais rosa
Que me faz acreditar na verdade.
Quem é você?
Que não é Mãe, nem Pai, nem Irmã, mas toma conta de mim como se fosse.
Carinho , atençao, puxào de orelha quando estou errada.
Quem é você?
Que com um sorriso me domina
Que com um abraço me acalma
Quem é você?
Que com um olhar me invade 
Que com um beijo permanece.
Quem é você ?
Um anjo, um menino um homem ?
Quem é você?
Que me ama tanto quanto eu te amo
Que quer a minha felicidade
Quem é você?
Um raio de sol ou a luz do luar ?
Quem é você ?
Que está me ensinando a amar, a aprender
A compreender as pessoas e a mim mesma.
Quem é você ?
Que me ensina que a vida 
Pode ser cheia de alegria e contentamento
Amor e Paz.
Quem é você?
Meu Anjo, meu Menino-homem, Meu super-heroi, meu raio de sol, minha luz de luar.
Permaneça na minha vida!
Para que eu possa retribuir toda a alegria e toda a felicidade 
Que você me traz !

por   Andresa Bernardini




Ah Amor !
Por que brincas com as pessoas?
Por que prometes mil coisas que nào podes cumprir ?
Foi como um sonho de verão
Amor verdadeiro que grudou no coração
Bonitas caricias a luz da lua...
Ilusão, pura ilusão !
Ah Amor !
Por que brincas com as pessoas ?
Ah Amor !
Por que prometes tantas coisas?
Alegria nos rondava... risos de alegria... risos de tranquilidade...
Emoção a flor da pele, na pele a flor da emoção....
Saudades do seu olhar !
Amor de Brincadeiras !
Ah Amor !
Por que prometes tanto ?
Agora tenho-me aqui no meu canto
Com saudades de você !!!

por   Andresa Bernardini
 
Copyright 2009 Entre Flores e Borboletas.... Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com