Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Recebi esta texto por mensagem de e-mail e resolvi postar no blog. Acredito que os professores precisam de apoio neste momento. Do nosso apoio ! Porque sem eles não teríamos conseguido nossos diplomas. Eu pago impostos ! Eu também pago o salario dos professores ! Eu concordo com o piso salarial que eles reividicam e com os beneficios aos quais tem direito !
Leiam, reflitam  e apoiem os professores!

VOCÊ PRECISA SABER...
O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) repassa verbas aos Governos dos Estados para serem aplicadas na Educação. E Santa Catarina distribui essa verba assim:  30 milhões para o Tribunal de Justiça;  52 milhões para o Ministério Público; 65 milhões para Assembléia Legislativa .  Total: 147 milhões (que a Educação não vê!) (Jornal Notícias do Dia, 15/06/11).  O governador declarou que se ele aceitar a proposta dos professores vai causar um déficit nos cofres do Estado no valor de 108 milhões, então são 147 milhões DESVIADOS da Educação.  São 108 milhões que FALTAM para completar o salário dos professores.  147 menos 108 ainda sobram 39 milhões para o Sr. Colombo DESVIAR.  Nós, professores, só estamos exigindo o que a Lei nos concede pelo FUNDEB...  Ora, vejam: Um deputado ganha 32.000 por mês, e um professor tem que viver com 1.000?
                                         As atitudes do governador diante da greve:
 -Na televisão, mentiu dizendo que aprovou a implantação do Piso, que nenhum professor vai receber menos de R$1600,00, quando na verdade, mexe no nosso plano de carreira tirando de punhado e devolvendo depois em moedinha, ainda sob a pressão da greve...
-Tentou comover a sociedade dizendo que se pagasse os professores iria faltar dinheiro para os uniformes... Mas não esclarece que a verba que é para comprar uniformes não é a mesma que é para pagar os professores...
-Tenta criar para a sociedade a imagem de que o vilão da história é o professor, quando todo mundo sabe quem são os vilões de bolsos cheios do dinheiro público...
-Tentou desmobilizar a categoria cortando salários (que a justiça ontem já mandou pagar), ameaçando substituir os professores grevistas (queremos ver onde ele vai buscar), ignorando a greve e desrespeitando a categoria.
-Mente, engana as “pessoas”, dizendo que a greve acabou... Que começou foi a categoria, e só ela vai encerrar o movimento. Todos sabemos em que condições estão acontecendo as “aulas” dos professores não grevistas... não tapemos o sol com a peneira, sejamos honestos!
-Diz que “a educação NÃO É PRIORIDADE para a sociedade catarinense. Para ele, nós queremos que nossos filhos cresçam ignorantes.
-Não esclarece a população que ele está ilegal, que é desobediente, que apela mas perde...
-Não esclarece também que o governo teve tempo desde 2008 para pensar no cumprimento da lei, mas desde o começo se colocou contra... como a dizer que, se o governo federal estava tomando a tal medida do piso (que ele, Colombo, assinou, enquanto senador), que mandasse o dinheiro. Não fala que em 2009 os governos dos estados tiveram o prazo para encaminharem as devidas adequações financeiras solicitando à federação o que faltava para pagar o Piso... E que o governo de SC não mandou... Por quê?
-Não fala que SC é um dos estados mais ricos do Brasil... e que, independente de a federação não mandar mais o dinheiro, SC tem como resolver, é só, por exemplo, aplicar corretamente a verba milionária do FUNDEB. Aliás, a Promotoria Pública está processando o Estado por uso indevido e desvio das verbas do FUNDEB.
-O governador é nosso principal Servidor, deve administrar o bem público pelo, e para, o povo. Deveria querer se orgulhar de ser governador de um Estado com menor índice de analfabetismo, melhor atendimento na saúde pública, melhor nível de educação, melhores  condições de trabalho, menor índice de pobreza. Se mesmo quisesse isso, tomaria providências para que todos esses anseios das “pessoas” se tornassem realidade.
Pedimos humildemente que a população continue nos apoiando nessa luta. Dessa vez, a lei será cumprida, e o governador tem que dar o exemplo, pois a sociedade merece respeito.

1 comentários:

Lírio Branco disse...

O sistema corrupto em que vivemos só gera injustiça e miséria... Tenhamos a coragem de ser honestos!!!

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Entre Flores e Borboletas.... Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com